História


PRIMEIRA TEMPORADA




A primeira temporada de Quase Anjos se trata se de um grupo de crianças e adolescentes que moram em um orfanato chamado Fundação BB, tendo como diretor Bartolomeu (Alejo García Pintos). Os meninos e meninas do orfanato são: Mar (Mariana Espósito), Jasmim (María Eugenia Suárez), Tato (Nicolás Riera), Rama (Gastón Dalmau), Zeca (Stéfano de Gregorio), Alelí (María Guadalupe Antón) e Monito (Nazareno Antón), que são vítimas de exploração e maus-tratos. Também está o filho de Bartolomeu, Thiago (Juan Pedro Lanzani), que é muito diferente de seu pai, que ao principio não sabia que seu pai fazia fazia. Thiago é muito apaixonado por Mar. Bartô bate, maltrata e os obriga a trabalhar para assim poder ganhar dinheiro, este lugar fica mais alegre com a chegada de Cielo Mágico (Emilia Attias), uma acrobata de circo, e o arqueólogo Nicolás Bauer (Nicolás Vazquez), um arqueólogo que procura por Eudamon, mais conhecida como a Ilha das Crianças Felizes. Cielo chega a trabalhar como empregada (desastrada) da instituição, mas logo começar a ganhar o carinho de todos os garotos, sendo depois sua professora de dança. E Nicolás se torna como um guia dos garotos. Na primeira festa organizada na mansão, Cielo, disfarçada, ganha o amor de Nicolas, e assim mantém um amor secreto. Nicolas vê Bartolomeu como um grande homem e cunhado, já que está comprometido com Malvina (Gimena Accardi), irmã do vilão. Cristiano (Tomás Ross), o filho de Nicolas não demora muito para fazer amizade com Alelí e Monito, os menores do orfanato. Um tempo depois, chega a mansão o doutor James Jones, um respeitável arqueólogo que mantém uma relação secreta com Malvina. Cielo começa a sair com James Jones para fazer ciúmes a Nico, (mas James logo se apaixona por ela e a obriga a se casar com ele). Tudo isto acaba quando Cielo descobre que Jones é na realidade Marcos Ibarlucía (Lucas Ferraro), inimigo de Nicolas. Descobre depois que Justina (Julia Calvo), a governanta, mantinha uma menininha de 7 anos presa em um porão, Liz Inchausti (Florencia Cagnasso) que é a irmã caçula de Cielo.
Ibarlucía é o pai biológico de Cristiano e quer a guarda do garoto, mas Nico não é tão fraco para deixá-lo ir. Marcos Ibarlucía o denuncia e Nico acaba perdendo assim a guarda de Cristiano, mas Carla Kosowsky (Lucrecia Blanco), a mãe do garoto dá á Nico a tutela do filho.
Um tempo depois, Cielo conta tudo a Nicolas sobre Bartolomeu. Nico rapidamente arma um plano para mandá-lo para a prisão: contrata um dos melhores juízes da cidade para fazer um julgamento. Ao saber disso, Bartô manda matar o juiz. Thiago descobre tudo que Bartô faz aos garotos no orfanato. Após de uma série de estudos, conclui-se que Cielo é na realidade Ângela Inchausti, e que anos atrás havia sido abandonada em um bosque por Bartô e Justina, assim Justina ficaria com a menor, Liz Inchausti para dizer que ela era sua mãe. Sendo assim, Cielo e Liz, são irmãs.
Bartô e Justina são detidos, mas por um problemas vão parar em um hospital, onde com a ajuda de Marcos Ibarlucía disfarçado de enfermeiro provocam um incêndio, sendo dados como mortos. Há emoção na mansão, Bartô e Justina mortos, Thiago chora pela morte de seu pai, igual a Liz, que considerava Justina como sua mãe. Logo chega a mansão Felicidade García (Julia Calvo), a prima de Justina. Felicidade é missionária e ama todo o que a rodeia. Bartô e Justina não querem perder de vista os garotos, se disfarçam de velhos italianos que vivem na ex-casa de Nico, e tratam de se passar por amigos dos garotos, de Nico e Cielo. Cada vez vão sequestrando mais pessoas, a Rosarito, a assistente social de lares de menores, que gosta muito dos garotos, a Felicidade, a Malvina e Jasper (Juan Carlos Galván), que é o jardineiro da mansão, um misterioso homem que foi amigo de Carlos María Inchausti, o pai de Cielo e detesta muito a Bartô.
Contudo, Bartolomeu atira em Jasper, assassinando-o e logo o jogam ao rio com a ajuda de Justina. Bartolomeu e Justina são descobertos pelos outros que ainda estão vivos. Graças a um plano de Nico, vão presos, mas nao demoram a escapar. Enquanto isso, Marcos Ibarlucía sequestra Cristiano e Malvina, e os leva para seu avião, mas Cris e Malvina escaparam se jogando do avião com um pára-quedas enquanto o avião que iam Marcos e o piloto é destruído por um explosivo. No dia do casamento de Cielo e Nicolas era a apresentação dos Teen Angels no Parque de la Costa. Bartô escapa da prisão, sequestra Cielo e a ameaça com uma arma, Cielo fica parada no sótão da mansão, justo onde está o relógio, mas justamente quando Bartolomeu vai atirar, o relógio lança um raio sobre sua cabeça, o deixando aparentemente morto. Cielo fica com um par de asas translúcidas incapaz de se mover, e é absorvida por um brilho do relógio. Nicolas está joagdo no chão, pelo tiro que Bartô lhe deu e coloca sua mão para poder tocar na de Cielo, mas ele solta a mão da bailarina porque a força do relógio é muito grande. Finalmente Cielo desaparece com o brilho do relógio. Nico chora, já que Cielo desaparece, mas se alegra, porque sabe que ela voltará algum dia. Tudo termina com o show dos TeenAngels no Parque de la Costa.

PERSONAGENS

Ângela "Cielo" Inchausti: Filha de Alba e Carlos Maria Inchausti, é irmã de Liz. Quando tinha 10 anos, Bartolomeu e Justina a abandonaram em uma floresta e desde então foi criada em um circo. Cielo chega ao orfanato para trabalhar como empregada doméstica e, aos poucos, vai lembrar de seu passado. Ela também percebe que Bartolomeu e Justina, donos do orfanato, se aproveitam das crianças e jovens para trabalhar e roubar. Por isso, é ameaçada pelos dois para que não diga nada sobre os abusos. Cielo, na verdade, será a grande chance das crianças, um caminho para elas voltarem a viver e a sonhar. Ela formará uma banda com outros adolescentes: Mari, Jasmim, Tato, Thiago e Rama. Eles são os “Teen Angels”.

Nicolás "Nico" Bauer: Filho de Berta e Luis Bauer, é meio-irmão de Marcos Ibarlucía e pai de Cristiano – fruto de seu primeiro casamento, com Carla. Nicolas Bauer é um jovem arqueólogo que vai para o orfanato para selar seu seu noivado com a bela Malvina Bedoya Agüero – irmã de Bartolomeu. Ela não é tão malvada como o irmão, mas às vezes pode ser bastante cruel. Na mansão, ele vai se apaixonar pela doce e sonhadora Cielo e vai envolver toda a turminha em suas investigações arqueológicas em busca da Ilha das Crianças Felizes

Marianella "Mar" Rinaldi: Mari foi abandonada pela mãe quando era um bebê na porta de uma igreja. O padre a batizou com o nome de Marianella e, com a morte dele, foi enviada para um orfanato, de onde logo fugiu. Passou sua infância nas ruas, é boca-suja e mal-humorada. Tem força excepcional, mas é muito desajeitada com as mãos e, acidentalmente, quebra tudo. Em um clube de um bairro, ela descobriu o boxe, que se tornou sua paixão. Seu único bem pessoal é apenas uma pequena mala, da qual nunca se separa. Não tem muita atitude feminina, ela odeia se arrumar e se maquiar.

Thiago Bedoya Agüero: Thiago é filho único do cruel e inescrupuloso Bartolomeu, atual dono do orfanato. Durante vários anos, viveu em Londres, onde desenvolveu vários conhecimentos em cultura. Seu pai o mandou para lá não apenas para estudar, mas para mantê-lo longe de seus negócios corruptos. Muito bonito e bom aluno, Thiago é apaixonado por música e por esportes. Naturalmente líder, é o tipo de garoto que não tem medo de nada. A única coisa que tira Thiago do sério é Mar. Mesmo apaixonados, eles terão um namoro bem tumultuado.


Ramiro "Rama" Ordonez: Irmão de Alelí, Rama é superprotetor e dá a vida pela pequena. Separados por vários anos de sua mãe, que os deixou para ir trabalhar no exterior e nunca mais voltou, Rama e Alelí foram parar na rua e acabaram acolhidos por Justina. Rama sabe ler e escrever muito bem. Aprendeu o básico com sua mãe. Na época em que vivia na rua, ele separava e guardava os livros que encontrava. Assim, de forma auto-didática, aprendeu a ler. Ele é extremamente inteligente, privilegiado. Mas isso não é algo valorizado em seu mundo, e ele acaba escondendo essa característica.


Jasmim "Jaz" Romero: Jasmim é uma jovem cigana que tenta manter os costumes de seu povo. Com memórias muito marcantes de sua cultura, ela sabe cantar e dançar muito bem. Ela sobrevive por meio da leitura das mãos de outras pessoas. Muitas vezes enxerga o futuro e faz previsões que realmente acontecem. Mas, pressionada pelos vilões que comandam o orfanato, também acaba usando as mãos para roubar. Na solidão da noite, Jasmim adora contar aos amigos as histórias de sua família e de sua comunidade.

Juan "Tato" Moraes: Tato foi criado na rua, em frente à porta de um teatro. Com o grande sonho de se tornar um ator, ele capricha no uso de gírias e de palavras específicas do mundo teatral. Do grupo, foi o que mais tempo viveu sozinho nas ruas antes de se tornar um Teen Angel. De personalidade excêntrica, ele sempre tenta se vestir de acordo com o personagem que interpreta. No seu figurino não faltam calças com muitos bolsos que ele usa para guardar coisas pessoais e também os roubos que é obrigado a fazer pelos vilões do orfanato.

Bartolomeu Bedoya Agüero: Dono do orfanato, é manipulador e desonesto. Para custear sua boa vida, não tem escrúpulos de explorar as crianças. Irmão de Malvina, Bartolomeu é pai de Thiago.


Justina Merarda Garcia: Governanta da mansão onde funciona o orfanato, Justina tem comportamento sinistro e guarda muitos segredos. Extremamente severa, é capaz de fazer de tudo para seu benefício e de Bartolomeu, por quem é apaixonada.

Adelina "Aleli" Ordoñez: A irmã caçula de Rama é ingênua, doce e sensível. Embora pareça frágil, é muito madura em certas situações. Romântica como o irmão, adora bonecas e contos de fadas


Cristiano Bauer: Filho de Nicolas, é uma criança de 8 anos muito inteligente. Especializa-se em arqueologia, sempre ajudando seu pai em alguma pesquisa. Também fabrica instrumentos, objetos e máquinas. É amigo inseparável de Monito e Alelí.

Luz Inchausti: Luz viveu grande parte da vida no porão da mansão sem saber a verdade sobre sua família. Ela e uma doce menininha de 7 anos que descobre que é irmã de Cielo e que foram separadas quando a mãe morreu, e a namoradinha de Cristiano.nao imagina a pedra no sapato que sera para os garotos quando crescer em 2030 como Emma Valner


Monito: É o comilão da turma. Nascido de uma família humilde, foi dado a outra pessoa para que pudesse ter uma vida melhor. Porém, acabou na rua até que suas habilidades por roubo fossem “adotadas” por Justina.


Lleca: Nunca conheceu nenhum membro da sua família e ignora seu nome original. Por isso, o chamam de muitos apelidos, sendo Lleca o que mais gosta. É um garoto alegre, que quer sempre mostrar que não é mais criança.

Marcos Ibarlucia: Apesar de vir de uma família aristocrática espanhola, é um ambicioso contrabandista de antiguidades. Ao contrário de seu meio-irmão Nicolas, é egoísta, insensível e interesseiro.

Malvina Bernadeth Aguero: Fútil e tola, a irmã de Bartolomeu não é exatamente vilã, mas sabe usar golpes baixos para conseguir o que quer. É noiva de Nicolas, a quem surpreende com sua beleza. Gosta de misturar palavras em inglês nas conversas.

Carla Kozowsk: Ex-mulher de Nicolas, é mãe de Cristiano, sofre de um problema de saude grave, antes de morrer revela a Nico que Marcos e o pai biologico de Cristiano.


       SEGUNDA TEMPORADA


Cielo acaba sendo absorvida pelo misterioso relógio da mansão, que na verdade é um portal para Eudamon. Cielo conhece o maluco e engraçado Tic-Tac, o guardião, que explicará a ela que não poderá manter contato com os do outro plano. Enquanto isso, Nicolas e Zeca estão na selva á procura de Cristiano e Malvina (grávida de Nico e a ponto de dar á luz). Na busca, Nicolas encontra um velho amigo, Salvador, que ajudará no parto e os levará para o hospital depois do nascimento da bebê, Esperança. Os garotos, que estarão aos cuidados de Nicolas e Felicidade serão enviados a um acampamento de verão organizado pelo Colégio Rockland, onde os garotos começaram a estudar e enfrentar os rivais da banda MAN, cujos integrantes são Stefy, Márcio, Caridade, Simon, Melody, Luca e Valéria no próximo ano letivo. Alelí, Murilo e Liz ficaram aos cuidados de Felicidade, a prima de Justina que trabalha na Casa Mágica, que está sendo reformada e ao mesmo tempo observada por espiões, esperando que Cielo volte. Francis é um dos investigadores do relógio, que na verdade é membro da Corporação Cruz (CC), dirigida por João Cruz. Esta corporação trocará Felicidade por Justina, que está presa, para ter alguém dentro da mansão do seu lado. Em meio a novos problemas, Cielo é transferida para Eudamon, adquire conhecimento supremo e volta para o plano real, porém desmemoriada. A bailarina chama a atenção de Salvador, que se encanta por ela e a leva para sua casa. Já Malvina terá uma grande rival na luta pelo amor de Nico, que ainda não esqueceu Cielo: a perigosa Franka, uma médica cruel e uma das líderes secretas da Corporação Cruz, interessada nos mistérios de Eudamon. No núcleo adolescente da novela, Mar e Thiago terão seu romance atrapalhado por Simon, o melhor amigo do rapaz que se interessa pela garota, e por Melody, uma perua e ex-namorada de Thiago, que o reencontra e passa a fazer de tudo para afastá-lo de Mar. Jasmim troca Tato por Matt, enquanto Rama torna-se um garoto rebelde e explosivo, no objetivo de conquistar o coração de Valéria.

PERSONAGENS

Cielo Magico: No final da primeira temporada, Cielo é sequestrada por Bartô no dia de seu casamento com Nico. Quando está prestes a levar um tiro do vilão, Cielo é protegida pelo misterioso relógio da mansão, que a aprisiona e a leva para Eudamon, no plano espiritual. Lá, ela conhece o guardião Tic-Tac, e após encontrar o mensageiro, adquire conhecimento supremo e retorna para o plano real (desmemoriada), onde passa a ser perseguida pela Corporação CC. Desesperada, Cielo recebe a ajuda de Salvador, que se apaixona por ela.

Nicolas Bauer: Depois que Cielo desaparece, Nicolas assume a direção da Casa Mágica e passa a ser o responsável pelas crianças e adolescentes. Embora amoroso, é rígido quando necessário. Sofrendo muito a ausência de Cielo, Nico ainda tem que viajar para a Amazônia, atrás de Cristiano e Malvina (esperando um filho seu), que desaparecem na selva após um acidente de avião. Nico passa a ser alvo das investidas da misteriosa Franka.

Marianella: Torna-se estudante do Colégio Rockland, e separada de Thiago, conhece Simon, um jovem rico, gentil e bonito, que estuda na mesma escola. Simon se apaixona por Mar, que ainda não esqueceu Thiago. Após um mal-entendido, Simon confunde Mar com sua irmã, sem saber que ela é a ex-namorada de seu melhor amigo, Thiago. Quando tudo é esclarecido, Mar fica dividida entre Thiago e Simon.

Thiago: Após terminar o namoro com Mar, Thiago reencontra um antigo amigo, Simon, que se apaixona por sua ex, deixando-o confuso. Para complicar a situação, reaparece em sua vida Melody, uma perua com quem já teve um relacionamento e que está disposta a reatar o romance.

Rama: Antes romântico e sonhador, Rama torna-se um garoto mais rebelde depois que conhece Valéria, uma menina que ele livra de ser transferida para um temido reformatório. Como Valéria é cabeça-dura, Rama tem que bancar o durão diante dela para poder conquistá-la

Jasmim: Alegando que Tato é imaturo e infantil, Jasmim termina o namoro com ele e se interessa por Matt, salva-vidas do acampamento de férias do Colégio Rockland. Os dois se beijam, e tempos depois se reencontram e Jasmim fica frustrada quando descobre que Matt é um mulherengo que nunca quis um compromisso sério com ela.

Tato: Após descobrir que Matt está usando Jasmim, Tato passa a lutar, literalmente, para reconquistá-la. Ele torna o 'Anjo Vermelho', lutador misterioso de luta livre que enlouquece Jasmim de paixão. Tato ainda fará de tudo para que os Teen Angels voltem a cantar.

Malvina: No início da segunda temporada, dá á luz sua filha com Nico, Esperança. Continua apaixonada pelo arqueólogo, mas ele a rejeita por estar interessado em Franka. Malvina é a primeira a desconfiar que a médica não é flor que se cheire e passar a lutar para desmascará-la

Inacio "Nacho" Perez: Filho único de uma família rica, é o típico malcriado da classe alta que se acha o dono do mundo. Criado entre os empregados da família, nunca teve alguém para lhe botar limites. Ama desafios e por isso insiste até a exaustão quando deseja conquistar uma garota que não o quer.

Estefania "Tefi" Elordi: É odiosa, rancorosa, de nariz empinado e bastante mal educada. Por isso sempre está sozinha. Sua única amiga é Melody, uma modelo fashion e high society.

Simon Arechavaleta: É de uma família acomodada. Sua influência foi a de um típico jovem da alta sociedade. Estudou em colégios particulares bilingües, nos tempos livres, se dedicava a esportes como Polo e Rugby no clube.

Caridade Martina Costa: Vem de uma família do interior que se ocupou toda a vida em um dos campos da família Inchausti. Filha única muito apegada a sua mãe, ajuda ela desde muito pequena na cozinha e na arte da costura com grande talento.

Melody Paz: É uma aluna muito aplicada, a melhor de sua classe. É de uma beleza angelical. É superficial e narcisista. A perfeição para ela está acima de qualquer outra coisa.

Luca Franchini: Trabalhando na rua, sem família, era sempre um jovem muito reservado. Apesar das atrocidades em que foi vítima, nunca deixou de lutar. Escreve e lê perfeitamente, tem uma capacidade de analisar e dedusir incrível.

Valéria Gutierrez: Não conhece muito da sua família. Sabe que sua mãe deu a luz muito nova e a deu para uma família adotiva cuidar. Seus pais adotivos não podiam ter filhos e a criaram com todo o amor e carinho como se fossem seus pais verdadeiros; Mas seu padrasto não ajustou sua adoção as normas legais, então acabou passando por diversos lugares e reformatórios. Não existe nada que a irrite mais que a injustiça

Neto: É estudante do Rockland. Não tem muita afinidade com os garotos da Casa Mágica, mas também é um pouco excluído pelo seus amigos do Rockland. Menospreza Melody quando fica sabendo que seus pais não são os embaixadores, mas sim que sua mãe é a empregada.

Matt: É o professor de surf no acampamento do Rockland, logo depois se torna professor de ginástica. Se apaixona por Jasmim, mas logo começa a usá-la como um jogo, pelo qual os dois brigam muito.

Franka Mayerhold: Criada em uma família alemã. A educação que recebeu foi muito rígida. Sua família lhe proporcionou todas as comodidades típicas da classe média alta. Cumpria rigorosamente com todas as suas atividades: Dança, piano, arte e idiomas (Inglês e Alemão). Não admite erros. É fria e calculista.

Salvador Quiroga Harms: Todos o adoram. É solidário e extremamente divertido. Esquecido, distraído e um tanto quanto desajeitado, principalmente com as mulheres. É um homem tímido e muito verdadeiro.

Justina: No início da história, está na cadeia, quando Franka a troca de lugar com sua prima idêntica, Felicidade. Se fazendo passar pela prima 'boazinha', Justina volta para a Casa Mágica, como espiã da Corporação CC e passando todas as informações necessárias para Franka em troca de sua liberdade.

Felicidade: Prima de Justina, é idêntica á ela fisicamente, porém tem uma personalidade oposta: é boa, alegre e agradável. No início da história, trabalha como governanta da Casa Mágica, mas uma armação da Corporação CC a faz trocar de lugar com sua prima. Sendo assim, Feli acaba presa.



               TERCEIRA TEMPORADA
 
 


Depois de abrir o Livro dos Sete Cadeados e desaparecer, os garotos, Zeca e Tina agora regenerada reaparecem misteriosamente distribuídos por diferentes pontes cardeais. Nenhum entende o que aconteceu, mas não têm muito tempo para pensar, já que por diferentes razões se encontram em situações de perigo das quais deverão escapar para poder seguir com vida, mas acabam se unindo outra vez. É quando finalmente conseguem voltar para casa, com a ajuda de uma jovem personagem enigmática e que lembrava alguém muito conhecida para eles. Ao chegar em casa, se encontrarão com três detalhes: Um: a Casa Mágica se transformou em uma das Residências do Colégio Mandalay, dirigido por Camilo Estrela, filho de João Cruz, chefe da Corporaçaão Cruz e meio-irmão de Thiago. O que antes era o Colégio Rockland, agora é o colégio de um grande Campus. Dois: não se passaram dias, mas anos, pois viajaram para 22 anos no futuro e chegaram em 2030. Três: o personagem enigmático que serviu de guia na volta para casa é sua sobrinha, Esperança e quem os recebeu de volta é uma pessoa que eles nem viram nascer: Paz, a filha de Cielo e Nico, que acolhe os garotos e tem um espírito mais guerreiro e sonhador, mas nem por isso deixa de se apaixonar. Paz se envlove num quadrado amoroso entre Camilo, o seu ex-namorado Téo Gorki, inimigo de Camilo e líder do grupo Noite Fechada em defesa do meio-ambiente e Ariel, a ex-namorada de Téo, que procura seu filho perdido. Surge também a Chefa dos Ministros e comandante da corporação Nova Era Virtual, Emma Valner, uma mulher fria e sem escrúpulos que é até capaz de matar e esconde um segredo. Quando criança era a doce Liz Inchausti, a irmãzinha de Cielo, que fora raptada pela Corporação CC e se tornara alvo de experiências e lhe fora implantado um chip para que não se lembrasse de seu passado e agora quer capturar os adolescentes do Mandalay para implantar chips neles e separá-los nos grupos Nova Era e A Resistência.


PERSONAGENS

Paz Bauer Inchausti: É inquieta, desobediente com espírito maternal e protetor. Ama dançar, cantar e a astronomia. Em baixo do círculo de mándala de vidro, tem um pequeno observatório astronômico, um lugar pequeno, muito íntimo onde ela adora estar. É muito desorganizada e independente. Tem muito carisma. Seu hobby é fazer perfumes. Em seu quarto, tem um pequeno laboratório de perfumes. Para Paz, a cada pessoa corresponde um perfume em particular. É muito sensível aos aromas.

Camilo Estrela: É intuitivo, humilde, simples e bondoso. Não faz escândalo do que sabe. Tem uma memória incrível. Se da bem com todo mundo, e é muito perceptivo com as pessoas. As mulheres se apaixonam por ele, tem um magnetismo especial. Mas tem a grande habilidade de fazer com que todas as mulheres que o desejam não se sintam rejeitadas, já que termina sendo um grande amigo delas. É um grande narrador de histórias e um grande cozinheiro. Tem uma risada contagiosa. É tentador em situações tensas, e termina contagiando a todos.

Maria Esperança Bauer "Hope": É inquieta e muito desobediente, assim como sua irmã Paz. Tem um humor incrível. Adora colocar um sorriso nos mais amargos dos seres. Herdou o espírito encantador e aventureiro de Nico. É muito apaixonada e muito sensível. Chora com facilidade, por qualquer coisa. Muitas vezes fala entre lágrimas e ninguém entende nada. Muito companheira, sempre tem um ouvido disponível para todos. Como sua mãe Malvina, está sempre maquiada. É fanática, tem um armário cheio de sapatos. É dona de um salão de beleza, está sempre muito bem arrumada. A chamam de Hope. Com Paz, divide a paixão pelo canto e a dança. Quando dança se esquece de tudo e de todos.

Téo Gorki: É muito inteligente, sensível e ama a poesia. Gosta de cinema e ama o rugby. Tem muita destreza física e uma saúde de ferro. Muito agradável ao falar, é aventureiro, independente e atencioso na hora de discutir. É mais do que valente, às vezes é imprudente.

Sol: Sol é impulsiva, direta, não tem filtro para dizer o que pensa. Tem um humor ácido. É uma defensora do sexo feminino. Trabalha como locutora de rádio. É muito feminista. Adora mergulhar e navegar no mar. Tem alguns dons derivados da sua profissão. Não acredita no amor. Em seu programa de rádio, coloca muitos temas lentos. Mas no fundo, é muito vulnerável, sensível e insegura. Faz sua própria roupa, orgânica. É uma defensora da amizade.

Marianella: Tem o frasco de perfume que perteneceu a Cielo. Quando Cielo lhe deu o objeto, lhe disse: “Dizem que os aromas nos levam diretamente e sem escadas ao passado. Que louco, não?”. É a irmã de Tefi. Mar é especial por ter uma forte intuição, mesmo que não saiba usá-la. João Cruz quer dominar seu poder. Odeia Luna. Namorou com Pedro e o deixou por Thiago. Sempre esteve apaixonada por Thiago. É a melhor amiga de Jasmim.

Thiago: Tem a Espada de Madeira que perteneceu a Cielo. Quando ela lhe deu o objeto, disse: “Nunca se esqueça de jogar”. É o filho de João Cruz, por isso é meio-irmão de Camilo e primo de Esperança. É especial por ser O Escolhido, João Cruz quer dominar seu poder. Sua missão é salvar Paz. É também o guardião de Esperança, já que torna-se o responsável de levar todos para casa. Está apaixonado por Mar.

Rama: Tem o bumerangue que perteneceu a Cielo. Quando ela lhe deu o objeto, lhe disse: “Te salvou tantas vezes”. Sua missão é salvar Paz. É especial porque tem uma grande sensibilidade. É capaz de sentir o que os demais sentem, razão pela qual João Cruz quer dominar seu poder. Ficou cego devido a um acidente com a teia. Logo depois, Luca lhe deu uma cadela, já que se sentia culpado pelo incidente. Aos poucos, usa seu dom para recuperar a visão. Rama ama Valéria, mas também gosta de Kika, com quem tem "uma conexão especial".

Jasmim: Tem a agulha e o novelo de lã que perteneceram a Cielo. Quando ela lhe deu os objetos disse: “Agora que é uma mulher recatada, isto é para você”. Jasmim é especial por ter o terceiro olho, ou seja: tem visiões do futuro. João Cruz quer dominar seu poder, para assim poder romper o círculo que protege Paz. Sua missão é salvar Paz. Está apaixonada por Tato, mas não consegue demonstrar seu amor. Jasmim é 'Chapeuzinho Verde'. É cigana e a melhor amiga de Mar.

Tato: Tem o Disco de Vinil que perteneceu a Cielo. Quando ela lhe deu o objeto, disse: “Para quando te constrangerem, acorde, que até em uma simples canção pode fazer um sinal”. Sua missão é salvar Paz. É o 'Anjo Vermelho' em algumas ocasiões. É especial porque tem um instinto “animal”. João Cruz quer dominar seu poder, para assim poder romper o círculo que protege Paz. Está apaixonado por Jasmim e Chapeuzinho Verde. Terá uma surpresa quando descobrir que as duas são a mesma pessoa.

Luna: dona de uma inteligência extraordinária. É muito cuidadosa, tem classe e está organizando o tempo todo. Ama a cultura chinesa, as roupa, a cerimônia do chá, e segue pelo calendário chinês. Tem duas grandes paixões: arco e a espada. Tem tudo planejado, em dias e horas. Canta como os deuses. Tem mais facilidade para falar do que para escutar. Vai se envolver com Thiago.

Pedro: É muito sensível e muito doce. É independente e muito solidário. Anda com sua mochila e guitarra de um lado para o outro. Gosta da moda dos anos 70 e ama as músicas dessa época. Usa muito da auto aprendizagem. Ama ler. É fanático por Groucho Marx e pelos três patetas. É muito esportista. Pratica capoeira. Vai se envolvr com Mar

Lleca: Tem o porta-retratos que perteneceu a Cielo. Quando ela lhe deu o objeto, disse: “Há objetivos que são para ser colocados no contexto”. Sua missão é salvar Paz. Está apaixonado por Martina, a filha de Márcio e Caridade. É muito mulherengo. Muitas vezes se sente invisível diante de todos.
Nacho: Tem o passarinho que perteneceu a Cielo. Quando ela lhe deu o objeto, disse: “Voe”. Lhe serviu para comunicar-se com os garotos enquanto esteve em coma e dessa forma pediu ajuda. Sua missão é salvar Paz. Continua apaixonado por Caridade, mesmo após sua morte. É pai de Martina, ele odeia que Zeca seja amigo dela e também é pai de Nachito. Está supostamente apaixonado por Stefy, ainda que basicamente isso não passe de uma confusão. Márcio e Stefy terão Nachito com os 22 anos de idade

Tefi: É a irmã de Mar. Tem a vela que perteneceu a Cielo. Quando ela lhe deu o objeto, disse: “Quando a luz acaba, é melhor ter uma vela em mãos”. Sua missão é salvar Paz. Esteve apaixonada por Márcio, mas depois entende que eles devem ser apenas amigos. Continua apaixonada por Luca. Ela é Nick Rivers, uma das espiãs de "Céu Aberto". Aos 22 anos, terá um filho com Nacho, o pequeno Nachito.

Simon: Tem o diasapão que perteneceu a Cielo. Quando ela lhe deu o objeto, disse: “Dizem que isso serve para afiar. Mas eu digo que isso serve para escutar. Quando falarem no seu ouvido, faça som com isso”. Luca ocupou seu diasapão para ouvir umas vibrações muito estranhas no Colégio Mandalay. Sua missão é salvar Paz. Está apaixonado por Sol e Melody, mas logo acaba se interessando por Valéria. É muito neurótico. Sol o define como O Pequeno Príncipe do conto, mas João Cruz não está tão seguro de que Simon seja o veradeiro pequeno príncipe.

Valéria: Tem a caneta e o tinteiro que perteneceram a Cielo. Quando ela lhe deu os objetos, disse: “Bom, o que é melhor do que dar isso a uma escritora, não?”. Sua missão é salvar Paz. Tudo que ela escreve acontece, já que é sua forma de ver o futuro. Está apaixonada por Rama, mas logo se interessa por Simon.
Melody: Tem o colar que perteneceu a Cielo. Quando ela lhe deu o objeto, disse: “Há detalhes que nos diferenciam”. É um pouco arrogante. Sua missão é salvar Paz. Está apaixonada por Simon, mas decide tentar algo novo com Tato. É rival de Sol. Começa a sair com Téo.
Luca: Tem a bússula que perteneceu a Cielo. Quando ela lhe deu o objeto, disse: “Para que nunca percas o caminho”. Sua missão é salvar Paz. Está no grupo "Céu Aberto", mas segue mentindo. Continua apaixonado por Stefy, porém lhe custa admitir, já que não quer reatar com a garota, que considera vazia

Justina: Arrependida de suas maldades, Justina viaja ao futuro com os garotos, e é a bisavó de Luna e Pedro. Retorna ao passado com Caridad, mas acaba assassinada.

Kika: É muito sensível, e muito sociável. Usa óculos, pois sem eles não vê nada. Tem de várias cores. Tem um sorriso incrível. Sempre luta sem desistir. Tem um serviço, que é o de restaurar livros. Ela chama de “ressuscitar”. E faz isso com todos os produtos orgânicos, porque tem uma obsessão: cuidar da natureza. Tem uma especialidade: os origamis e um hobby: escrever poemas. Se apaixona por Simon.

Jaime: É metido, muito desobediente e manipulador. Esperto em tecnologia. Tem una energia impressionante. Sempre se mostra ser divertido e disposto. Muito ambicioso. Ama os filmes de espionagem. Tem toda a coleção de James Bond. Ama a vida boa. É elegante, com muito estilo y muito educado. Pratica a arte de esgrima com perfeição. Ama os relógios, é fanático.

Juan Dalmasio: É dramaturgo. É muito culto. Tem uma inteligência incrível. Ama as histórias em quadrinhos, e as coleciona. Também escreve suas próprias histórias. Também ama o cinema. Seu autor preferido é Shakespeare, diz que foi o primeiro roteirista da história, pelo modo em que estruturava suas obras. Escolhe muito bem as palavras ao falar. É fanático por xadrez. É muito masculino e se veste muito bem. Tem muita classe. É um pouco manipulador.


 QUARTA TEMPORADA



A pouco tempo atrás... Bahía do Principie, ano 2030. Os novos formandos do Colégio Mandalay já estão prontos para voltar ao seu tempo e seguir a vida nova que aparentemente os aguarda. Os garotos conseguiram cumprir sua missão, salvaram a Paz, terminaram com João Cruz para sempre e estão vendo TV porque iriam anunciar quem foi o ganhador da "Nueva Ola". Mas em um segundo tudo se transforma e começam uma série de ataques que geram um grande caos. Ninguém entende o que aconteceu! Mas nós sabemos que Liz Inchausti, agora adulta e com a identidade de Emma Valner a Chefa de Ministros iniciou seu plano "O Príncipe", capturando todos os esclhidos e prende-los para onde era o Mandalay, implantando chips e apagando o passado deles e o porque deles estarem ali.Para que já vá se preparando, adiantemos que os garotos do Mandalay vão seguir lutando por um mundo melhor, sem violência. De um lado a Corporação, vindo do colegio "Nova Era", parecido com o Mandalay um mundo feliz e perfeito mas totalmente manipulado. Do outro lado esta a juventude louca que resistem, os rebeldes que sabem da verdade. Mas entre esses dois mundos totalmente diferentes há um muro intransitável e real. O que nos espera neste ano será o desafio de cruzar e derrubar esse muro que os separa e que terão de enfrentar!