terça-feira, 20 de agosto de 2013

OFF Aliados: Capitulo 8 - "Não é você, sou eu"

(Por Ámbar)

Ninguém do meu mundo queria vir pra terra. Eu não entendia por que. Era a oportunidade de ser alta, de conhecer aos humanos, de ajudar. Agora entendo porque ninguém queria pisar neste mundo contaminado.

Até agora tentei me colocar no lugar da Maia, para ganhar sua confiança, seu respeito. Talvez seja hora de coloca-la em outro lugar. Talvez estando na pele desse que tanto odeia possa, ao fim, compreender que quem odeia na realidade é a si mesma.


Já sei quem é você: sou eu.

Os humanos se sentem entidades separadas dos demais, não sabem que são parte de um todo, não sabem que o que veem no outro é o seu próprio reflexo.

O que vejo em você não é você, sou eu. O que faço a você faço a mim. A ferida que causo a você, causo em mim.  Quando sinto ódio por você, não é você que odeio, sou eu. 

Odeio essa parte de mim que se reflete em você. Quando te amo, amo esse que sou com seu amor. Quando cuido de você, também cuido de mim mesmo. Se colidem mais os que mais se parecem. Não é você quem rejeito e agrado e sim é a mim mesmo.

Como se quisesse quebrar esse espelho no que ao te ver horrível vejo espelhado o que odeio de mim.
Não é você a que não tem cura, sou eu que não pode te curar. O que me dói deste planeta é a crueldade. A crueldade com os demais. Que é em definitiva, crueldade consigo mesmo. Odeiam, desprezam e rejeitam porque se odeiam. Machucam porque não podem curar suas próprias feridas. Aquele que odeia muito, se odeia muito. O que ama muito, se ama muito.

A contrapartida da crueldade é a solidariedade, a empatia, o amor pelo outro que é a melhor forma do amor a si mesmo.

Algo começa a mudar quando se compreende que não é somente ao outro que se ama ou se odeia, e sim, além disso, a si mesmo. Não sou eu a que pode te ajudar, é você. Tratar melhor os demais é uma forma de se tratar melhor.

Se preocupar por mim é se preocupar com você. NEM TUDO ESTÁ PERDIDO.

Curar sua ferida é também deixar de machucar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário